CAPACITAÇÕES

Como utilizar as abordagens sistêmica e de melhoria contínua, baseadas em boas práticas internacionais como Sistema Seguro e Visão Zero, para reduzir sinistros e vítimas, melhorando a mobilidade da cidade. Você terá acesso a temas como articulação intersetorial, diagnóstico situacional, planejamento integrado e abordagens de segurança no trânsito nacionais e internacionais que apresentam sólidos resultados na promoção da mobilidade segura e sustentável.

Uma grande oportunidade para seu aperfeiçoamento e redução de acidentes graves e fatais para uma mobilidade mais sustentável.

Aprenda a utilizar ferramentas para acesso, manipulação e análise de dados, e também gere mapas digitais para realizar análises espacializadas de territórios urbanos utilizando a aplicação. Trabalhamos com ferramentas open source. Você aprenderá a realizar análises consistentes e dinâmicas e assim produzirá apresentações muito mais poderosas para análises situacionais e processos de tomada de decisão cada vez melhores.

Esteja um passo à frente na análise de dados para o planejamento e gestão de cidades.
advocacy

ADVOCACY: CONEXÕES PARA A tRANSFORMAÇÃO DE CIDADES

Ferramentas práticas para conectar e engajar representantes dos setores público, privado e sociedade civil em causas importantes para o desenvolvimento das cidades. Aprenda a identificar os atores e instituições chave e como apresentar mensagens mais convincentes para potencializar o engajamento social em temas de relevância urbana para aumentar as possibilidades de êxito de suas iniciativas de intervenção e melhoria de cidades.

Aprimore seus conhecimentos e habilidades em uma das mais importantes atividades de lideranças e influenciadores, o advocacy.
monitoramento_avaliaçao

monitoramento e avaliação de programas e projetos

Técnicas e ferramentas para a realização de atividades de monitoramento de processos e resultados de programas e projetos, de modo que viabilizem melhores condições para a sua avaliação com base em critérios metodológicos sólidos e confiáveis. Metodologias científicas de monitoramento e avaliação também aumentam as chances de seleção na captação de recursos para projetos que necessitem financiamento específico.

Adquira ferramentas que lhe auxiliarão a monitorar e avaliar, com critérios científicos, as intervenções realizadas no ambiente urbano.

Procura capacitações que não viu aqui? Faça uma solicitação