Realize a sua inscrição

Preencha o formulário abaixo com os seu nome e e-mail para receber as informações de acesso ao Webinar “Plano Global: Segunda Década de Ação da Segurança no Trânsito – Visão Geral”.

[mailpoet_form id="1"]
Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito

Webinar Plano Global

Que bom ter você por aqui! Para participar do Webinar “Plano Global: Segunda Década de Ação da Segurança no Trânsito – Visão Geral” basta preencher o formulário abaixo. Para saber mais, continue navegando pela página.

[mailpoet_form id="1"]

Plano Global: Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito - Visão Geral

As cidades vivem dias decisivos para a segurança do trânsito e a mobilidade urbana. A Organização das Nações Unidas acaba de lançar o Plano Global para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. E a Recursos Urbanos está conectada neste movimento, que é uma de nossas principais linhas de ação e expertise.

Por isto lançamos o webinar Plano Global: Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito – Visão Geral. O webinar será gratuito e ocorrerá no dia 4 de novembro às 16 horas. Especialistas em mobilidade segura abordarão os desafios e oportunidades de aplicabilidade do princípios do Plano Global em cidades brasileiras. Serão abordados temas como:

Visão geral do Plano Global da Década e sua territorialização em municípios brasileiros.

Desafios e oportunidades para gestores da mobilidade urbana na melhoria da segurança no trânsito.

Contribuições da academia na promoção da interdisciplinaridade para atuação na Década de Ação.

Segunda Década de Ação para a Segurança no Trânsito

Palestrantes Confirmados

lisandro abulatif
Sócio Diretor da Recursos Urbanos. Consultor em Mobilidade Segura.

Administrador, especialista em gestão estratégica do território urbano e mestre em arquitetura e urbanismo. Experiência de mais de vinte anos na administração pública, nos níveis municipal, estadual e federal. Atuou em organizações como GRSP – Global Road Safety Partnership e OPAS – Organização Pan Americana da Saúde, para a implementação de programas de mobilidade segura, com ênfase nas áreas de informações, planejamento e gestão da segurança no trânsito. Coordena a área de Mobilidade Segura da Recursos Urbanos.

Paulo Guimarães
Secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos.

Engenheiro civil, pós-graduado em engenharia de custos, especialista em gestão e normatização de trânsito e MBA em mobilidade urbana. Possui mais de vinte anos de experiência na administração pública. Atuou como Diretor Técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária. É membro da Câmara Temática de Educação e Saúde para o Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito, é Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana.

christine nodari
Professora e Pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Engenharia Civil, doutora em Engenharia de Produção com ênfase em sistemas de transportes pela UFRGS (2003) com período de estudos na University of British Columbia em Vancouver, Canadá. Professora e Pesquisadora do LASTRAN – Laboratório de sistemas de Transportes da UFRGS. Diretora Executiva a ANPET – Associação de Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes e Coordenadora do NUITRAN – Núcleo Universitário Interdisciplinar de Trânsito. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Segurança Viária, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerenciamento segurança viária e uso Simuladores de direção viária.